Carreiras encurtadas são carreiras que não são tricotadas até o final. Basicamente, a carreira é trabalhada até um determinado ponto, e depois o trabalho é virado e tricotado no outro sentido. No entanto, simplesmente virar o trabalho e tricotar em direção oposta cria um buraco ou um defeito na malha. Para evitar essas falhas, existem diferentes técnicas para trabalhar essas carreiras encurtadas.

Exemplos de careiras encurtadas
Exemplos de careiras encurtadas

 

Para que servem as carreiras encurtadas?

As carreiras encurtadas permitem acrescentar carreiras em um lugar específico no tricô, criando um excesso de tecido em uma determinada área. Deste modo, elas são usadas para melhorar o caimento das peças e criar tridimensionalidade através de volumes, curvas e ângulos. O calcanhar de uma meia é um bom exemplo de aplicação de carreiras encurtadas.

Existem várias maneiras de trabalhar carreiras encurtadas em tricô. As mais comuns são o método alemão (também chamado de “double stitch”) e o wrap-and-turn, que não tem um “nome oficial” em português (pelo menos não que eu saiba), mas que pode ser traduzido como “enrola-e-volta”. Existem ainda o método japonês e o método com laçada, e certamente outros que eu não conheço.

O foco deste tutorial é o método alemão, que eu considero ser o mais simples. Abaixo você pode conferir o vídeo em que eu explico tudo com detalhes.


Espero que tenha ficado claro para você como tricotar carreiras encurtadas no método alemão! Se ainda tiver alguma dúvida, não deixe de perguntar nos comentários!

 

Deixe seu comentário