É com muita alegria que venho anunciar minha primeira parceria internacional! Quando estive em Barcelona em novembro de 2019, tive a oportunidade de conhecer a loja principal da Rosas Crafts (se você estiver curioso(a), pode conhecer a loja e os produtos no meu primeiro vídeo em que mostro os armarinhos que visitei em Barcelona). Conversando sobre o meu trabalho, surgiu o convite para criar uma receita usando algum dos fios da marca, que seria então vendida na loja online deles em forma de kit ou avulsa.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR A RECEITA da blusa cadaqués EM PDF!

Eu amei a proposta, e desta colaboração  surgiu a Blusa Cadaqués, que é uma receita especial desenvolvida com um dos fios premium da Rosas Crafts, o Frufrú. Ele é um fio ideal para peças de verão, pois é uma mescla de linho algodão e seda. Por isso, desenvolvi uma blusa fresquinha para os dias mais quentes. Aliás, esta é uma prova de que o tricô não é somente para as temperaturas baixas. Com o fio certo, é possível criar peças para qualquer estação.

Blusa Cadaqués
Blusa Cadaqués.

O nome da blusa é uma homenagem à cidade de Cadaqués, que fica na Costa Brava, litoral da Catalunha. Refúgio de pescadores e artistas, ela foi chamada de “a cidade mais bonita do mundo” por seu morador mais ilustre, o pintor Salvador Dalí.

A receita escrita em PDF está disponível em português, espanhol e inglês. Ela pode ser adquirida na loja online da Rosas Crafts. Existem duas opções de compra: o kit completo ou a receita avulsa. O Frufrú é um fio lindo e ideal para a peça, mas sei que  o valor do frete para o Brasil não é muito acessível. Então, se você quiser comprar apenas a receita, clique na opção onde você pode escolher a cor do fio e selecione “sólo patrón”. Na receita estão as informações referentes à tensão da amostra, para que você possa adaptar a receita a outro fio.

Blusa Cadaqués.
Blusa Cadaqués.
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR A RECEITA da blusa cadaqués EM PDF!

Além da receita escrita, você pode encontrar três vídeos de apoio no meu canal no YouTube, legendados em espanhol. Neste vídeos ensino as técnicas necessárias para executar a receita. Os vídeos estão acessíveis ao público em geral, e não apenas a quem adquiriu a receita, pois acredito que também podem ser úteis para quem não for executar o projeto. No entanto, o passo a passo completo não estará disponível no YouTube. Para ter acesso à receita escrita na íntegra, é necessário comprar o PDF na loja online da Rosas Crafts.

Para comemorar o lançamento da Blusa Cadaqués, a Rosas Crafts e eu criamos um grupo exclusivo no Facebook para que todos que estiverem executando a receita possam conversar sobre o projeto. O grupo estará disponível durante o primeiro mês após o lançamento, ou seja, o mês de agosto de 2020.

Então se você curtiu a Blusa Cadaqués, não perca tempo! Adquira a sua receita e venha tecer conosco no grupo do Facebook!

Deixe seu comentário