Em agosto fiz uma viagem para Nice para visitar uma amiga muito querida. Foi a minha primeira viagem para a França, e curti muito! É claro que aproveitei a oportunidade para comer muito queijo, doces e também para comprar lãs. 😉

Maille Name Is:  A Maille Name Is é uma marca de lãs e materiais de tricô muito fofa! Pedi pela loja online 8 novelos da lã Paulette em azul, que pretendo usar para fazer uma blusa, e 5 novelos da lã Yvette para fazer uma almofada.

 

Phildar: A Phildar tem lojas em toda a França. Achei a loja em Nice por acaso, passeando pela Ave. Jean Médecin. O curioso é que eles vendem roupas na parte da frente da loja, e nos fundos ficam as lãs e os livros de tricô. Comprei 10 novelos da lã Phil Merinos 3,5 na cor Ecru e 3 da Terre Neuve na cor Ivoire. Também comprei um livro chamado La Bible du Tricot e revistinhas com receitas.

 

Laine & Tricot: Essa loja online vende lãs naturais maravilhosas! Comprei três meadas da lã Skinny Singles da Hedgehog Fibers. Ela é 100% merino superwash tingida artesanalmente. Os projetos feitos com essa lã no Ravelry (http://www.ravelry.com/yarns/library/hedgehog-fibres-skinny-singles/projects?view=cards&search=&favorited=1) são muito lindos! O preço é salgado, então comprei só três meadas, duas na cor Teacup e uma na cor Zephir. Vou combinar essas lãs com as que comprei na Phildar para dar mais volume no projeto que vou fazer.

 

comprinhas tricoteiras: lãs Skinny Singles
Lãs mescladas Skinny Singles

 

Wool and the Gang:  Já fazia um tempo que queria comprar um kit da Wool and the Gang. Aproveitei a oportunidade para não ter que pagar uma fortuna de frete e imposto (os kits já são bem caros). Escolhi o Wonderwool Sweater na cor Rocky Grey. Infelizmente o correio entregou depois de eu ter ido embora, então vou ter que esperar os pais da minha amiga trazerem para mim.

 

We are Knitters:  A We are Knitters também vende kits lindos. Como estou numa pira de tricotar blusas, escolhi o Waffle Sweater na cor Lavender. Também comprei alguns novelos da lã Petite Wool na cor Nude.

 

Também por acaso encontrei um armarinho em Arles chamado Au Café Couture (34 Rue du 4 Septembre). Lá comprei três novelos da lã Woolly (100% merino superwash) que estou usando para fazer um gorro em jacquard. Essa lã é simplesmente perfeita! Também comprei alguns novelos de lã Adriafil com mohair na composição, que pretendo usar para fazer um casaco, e um porta-agulhas bem fofinho.

 

Não foi pouca coisa, né? Imagina a dificuldade que foi colocar tudo nas malas! Com todas essas lãs vou ter projetos acumulados por muitos meses!

Deixe seu comentário