Todo projeto de tricô começa com a montagem dos pontos na agulha. Então é natural que essa seja a primeira coisa que aprendemos.

Existem diversos tipos de montagem de pontos. Recentemente, comprei o livro “The Ultimate Knitting Book”, da Vogue Knitting, que é praticamente uma bíblia do tricô. Nele há mais de 20 tipos de montagem diferentes! Mas não se apavore. Não necessário conhecer todos elas para ser um tricoteiro(a) eficiente. Na verdade, a maioria das pessoas tem um tipo de montagem que prefere e que usa na maioria dos projetos.

A montagem de pontos que eu ensino nesse vídeo é a que eu mais uso, e ouso dizer que é uma das mais comuns, talvez até a mais popular de todas. É uma daquelas que você precisa conhecer. Em inglês se chama long tail cast on, e pelo que pesquisei na internet, aqui no Brasil algumas pessoas chamam de montagem de pontos à italiana (não confundir com a Italian cast on, que encontramos em algumas receitas em inglês). Quando eu aprendi ninguém me falou o nome, então costumo me referir a ela como “montagem comum” ou pelo nome em inglês mesmo.

É claro que também é bom saber fazer alguns outros tipos de montagem, mas você pode aprendê-los conforme for aparecendo a necessidade. Por exemplo, recentemente aprendi o “Judy’s magic cast on”, que é ótimo para tricotar meias. Pretendo fazer um vídeo ensinando essa montagem em breve. Mas é o tipo de coisa que você só vai precisar aprender o dia em que quiser tricotar meias. Para a maioria (que sabe todos) os projetos básicos você poderá usar a montagem de pontos que ensino nesse vídeo.

 

 

Em breve publicarei o próximo vídeo ensinando a tricotar o ponto meia, que é um dos dois pontos básicos do tricô. Não deixe de praticar a montagem e até lá!

 

Deixe seu comentário