Deprecated: Required parameter $function follows optional parameter $pattern in /home1/hkdcr179/public_html/wp-content/plugins/wp-cerber/cerber-scanner.php on line 3421
Gola Infinita BFF (PAP em vídeo e receita para download) - Pris Lopes

Desde que postei o vídeo ensinando a fazer o ponto fisherman’s rib,  tenho recebido muitas mensagens pedindo mais detalhes sobre a gola infinita que mostrei. Por isso resolvi filmar um passo a passo mostrando em detalhes como tricotá-la.

Baixe a receita em pdf!

Esta é a quarta vez que tricoto essa gola. As outras três foram dadas de presente para amigas muito especiais, por isso resolvi dar o nome de “Gola BFF”. Cada vez que faço essa receita, percebo algum detalhe que pode ficar mais caprichado. Para esse passo a passo, decidi testar uma ideia que já estava na minha cabeça há algum tempo: fazer uma gola infinita de verdade, sem costuras aparentes. E acho que dá para dizer que deu certo! A emenda do começo com o final ficou super discreto, apesar de não ficar 100% invisível. Acredito que ficou faltando um pouco mais de prática para acertar na tensão da costura, mas com certeza o resultado ficará melhor na próxima gola que fizer. A prática faz a perfeição, não é mesmo?

gola infinita em tricô
Gola infinita BFF.

Para alcançar essa façanha, usei duas técnicas especiais. A primeira foi a montagem provisória, que já havia ensinado em outro vídeo. A segunda foi o grafting especial para ponto inglês (brioche), que foi usado para fazer o arremate dos pontos. Esta é uma técnica bem complexa, então eu sugiro que você assista o vídeo do passo a passo para ver detalhadamente como fazer.

 

Essa gola infinita tem 26 cm de largura e 150 cm de comprimento (na verdade, não sei se a palavra aqui é comprimento, já que ela é não tem começo nem fim). Foram necessários 3 novelos do fio Urbano, da Círculo, e agulhas 8 mm. O resto dos materiais estão na receita.

Se você fizer essa receita, poste uma foto no instagram e não deixe de me marcar (@prisgl) ou me mandar por inbox. Quero muito ver como ficou o seu projeto!

Deixe seu comentário