Deprecated: Required parameter $function follows optional parameter $pattern in /home1/hkdcr179/public_html/wp-content/plugins/wp-cerber/cerber-scanner.php on line 3421
Como tricotar uma faixa de cabelo (headband) em brioche - Pris Lopes

Recentemente, tenho visto muitas faixas de cabelo em tricô e fiquei com vontade de fazer uma para mim mesma. Como estou fazendo uma série de vídeos sobre brioche, achei que ele seria uma boa opção de ponto para tricotar uma faixa de cabelo. Esta é uma boa oportunidade para praticar um pouquinho antes de se aventurar em receitas mais complexas com este ponto.

A parte do brioche é simples, pois é só tricotar um retângulo de brioche plano em uma cor sem fazer aumentos ou diminuições. Já o torcidinho no meio da faixa é feito coma ajuda de uma agulha de trança. A parte complexa deste passo a passo é fazer com que fique uma faixa contínua, sem que a emenda seja visível. Para isso, é necessário começar com a montagem provisória, que já ensinei anteriormente. E a finalização é feita com um tipo de grafting especial para brioche, que ensino neste vídeo. Por isso, esse projeto não é tão simples quanto parece. Mas, se você não se importar com a emenda, é claro que pode fazê-la com montagem e arremate comuns, e finalizar com uma costura simples.

Como sempre, se você fizer este projeto, não deixe de postar no instagram e me marcar para que eu possa ver!

 

APRENDA A TRICOTAR UMA FAIXA DE CABELO EM BRIOCHE

2 comentários

Deixe seu comentário