Depois de meses de preparação, finalmente teremos o primeiro TJ do Craft Room Ideas! Se você me acompanha no Instagram, deve ter ouvido falar nesse TJ várias vezes ao longo desses últimos meses. Mas se não ouviu, talvez esteja se perguntando o que raios é um TJ. É simples. TJ, que significa tricote junto, é um projeto que várias pessoas fazem ao mesmo tempo. Geralmente, um designer disponibiliza uma receita para compra e dá dicas para a sua execução dentro de um período de tempo. Além disso, os participantes podem conversar sobre o projeto e compartilhar dicas e dúvidas.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO TJ! 

Atendendo a pedidos, nesta primeira edição que faremos por aqui, o projeto será uma blusa raglan feita pelo método top down. Comecei desenvolvendo uma receita de blusa com um ponto rendado na frente, mas após fazer uma enquete com os seguidores no Instagram, percebi que a receita seria muito complexa para a maioria das pessoas. Resolvi fazer um modelo mais básico, pero no mucho. Quero dizer, na aparência é uma blusa básica, mas a execução não é tão básica assim. Ela tem vários detalhes que fazem com que seja um projeto um pouco mais avançado que aquela blusa raglan top down mais simples, principalmente pela parte do decote que fica arredondado e mais baixo na frente do que nas costas.

Esse foi um projeto cheio de percalços. Além das horas filmando e editando, tive um problema com o fio verde que estava usando para fazer a blusa. Ele tinha ficado guardado por muito tempo, e por isso acho que ficou com ácaros. E eu, sendo essa pessoa super alérgica, fiquei muito mal enquanto tricotava. Insisti bastante, mas no final das contas acabei desistindo de terminar aquela blusa, pelo menos por enquanto. Mas como já havia filmado a maior parte do TJ com aquele fio, resolvi aproveitar as filmagens, já que o fio verde é bem mais fácil de enxergar que o fio vinho. Por isso, no começo do TJ a blusa é a verde, mas quando chego na parte da finalização e acabamentos a blusa é a vinho. Sei que é um pouco estranho, mas acabou sendo a melhor solução.

Imagino que algumas pessoas poderiam estar com a expectativa de que o TJ seria publicado gratuitamente no canal. Sinceramente, esta foi a minha intenção no começo. No entanto, acabou ficando inviável por uma série de motivos financeiros e práticos. Acho que já é de conhecimento geral que a remuneração dada pelo YouTube é uma miséria de centavos. E para conseguir continuar com o canal e o conteúdo grátis que publico lá, preciso ter algum retorno financeiro por outros meios. Caso contrário, fica realmente inviável, levando em consideração que fazer vídeos é a atividade que mais me consome tempo, mais mesmo que o meu trabalho como freelancer de design. Por isso, ao participar deste TJ, você estará ajudando a financiar o canal.

Estou muito feliz com a finalização desse projeto, pois ele estava consumindo meu tempo e energia desde abril! Não é fácil levar o meu trabalho, o canal, a Tricopedia e mais esse projeto! Na Tricopedia, tenho a sorte de ter uma sócia como a Iris Alessi. Mas o resto todo faço sozinha. É uma trabalheira, mas acho que valeu a pena. O TJ ficou bem completo e feito com muito carinho. Espero de coração que você se divirta e aprenda bastante com ele!

 

2 comentários

    • Oi Te! Já estamos no final do TJ, mas em breve vou fazer uma nova edição! Me segue lá no insta que você fica por dentro dessas novidades! Meu perfil é @prisgl. Bjs!

Deixe seu comentário