Finalmente consegui produzir um novo passo a passo, depois de meses sem publicar nenhum no canal! E aproveitando que ainda estamos no verão, a peça da vez é uma bolsa de tricô tipo netbag. As netbags são essas sacolas furadinhas que viraram tendência como uma opção diferente das ecobags de pano. Elas podem ser usadas como bolsa de praia, para carregar as compras etc.

Pesquisando no Pinterest, encontrei muitas receitas de netbags em crochê, mas nem tantas em tricô. Por isso, achei legal fazer a minha versão. E desta vez, o processo de criação foi diferente. À medida que ia desenvolvendo a receita, fui compartilhando os desafios com a galera no Instagram. Recebi várias mensagens com sugestões e incentivo para não desistir quando alguma coisa dava errado. Foi muito legal!

Para fazer esta bolsa de tricô, você precisa saber tricô circular e laço mágico. Para que a bolsa ficasse sem costura na parte de baixo, comecei a receita com uma montagem especial chamada “Judy’s magic cast on”, que é um tipo de montagem usada para meias toe up. Se você não conhece alguma destas técnicas, não se preocupe. Já tem vídeo no canal ensinando cada uma delas.

Um dos desafios deste projeto foi criar alças que ficassem mais estáveis. A malha do tricô é naturalmente elástica, então quando a gente coloca alguma coisa pesada dentro da bolsa, as alças esticam muito e a bolsa acaba ficando muito baixa. Para resolver isso, coloquei uma corda por dentro das alças tricotadas. Assim, elas ficam parecendo um tubo bem redondinho e não perdem a forma com o uso. Para finalizar, prendemos as alças na bolsa com uma costura bem caprichada. E voilà!

COMO FAZER UMA BOLSA DE TRICÔ

Deixe seu comentário