Sabe aquele desespero que bate quando você está tricotando aquele ponto super complexo e de repente descobre um erro várias carreiras abaixo? Sempre dá um medinho de tirar os pontos da agulha para desfazer, não é mesmo?

Nesse vídeo eu vou mostrar um truque que vai ajudar você a não se apavorar quando essa situação acontece. Se você for prevenido(a) e colocar linhas de segurança no seu trabalho antes que essa pequena tragédia aconteça, você se sentirá mais seguro(a) na hora que precisar tirar os pontos da agulha para desfazer, pois a linha de segurança estará lá para “segurar” os pontos para você.

Esse truque é especialmente útil se você estiver trabalhando com pontos rendados, pois é muito comum perder uma laçada nesse processo de desfazer uma parte do trabalho. Se você colocar linhas de segurança com frequência, não terá mais esse problema.

Caso o ponto não seja tão complexo, também é possível colocar linhas de segurança depois que erro aconteceu. No vídeo eu mostro como você pode colocar uma linha de segurança na carreira abaixo do erro para facilitar esse processo de recapturar os pontos.

Depois de finalizar o trabalho, é só você puxar a linha que ela sai sem dificuldade. Caso a malha fique um pouco marcada, não se preocupe. Isso geralmente se resolve após você pode blocar sua peça.

 

COMO USAR LINHAS DE SEGURANÇA NO TRICÔ

Me conte nos comentários se você já conhecia esse truque ou se vai começar a usá-lo nos seus tricôs!

Deixe seu comentário