Deprecated: Required parameter $function follows optional parameter $pattern in /home1/hkdcr179/public_html/wp-content/plugins/wp-cerber/cerber-scanner.php on line 3421
Gola Giverny (PAP em vídeo + receita em PDF) - Pris Lopes

O inverno está chegando e a primeira receita que desenvolvi para esta temporada de 2020 é a da Gola Giverny. Ela é uma gola com tranças que dá duas voltas no pescoço. Compartilhei um pouco sobre o processo de criação desta receita no meu vídeo de WIPs do mês de abril no IGTV.

O passo a passo em vídeo da gola está disponível no meu canal no YouTube gratuitamente. Porém, se além do vídeo você quiser a receita escrita para acompanhar, você pode comprar o pdf no link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR A RECEITA EM PDF!

Ao adquirir esta receita, você estará ajudando a manter o conteúdo gratuito que disponibilizo no YouTube. Por isso, agradeço de coração àqueles que puderem fazê-lo. Porém, mesmo se você não puder comprar a receita escrita, você poderá acompanhá-la através do vídeo.

A receita escrita contém a descrição carreira por carreira e o gráfico. Se você sabe como ler gráficos, recomendo que assista à minha live sobre o assunto.

Gola Giverny.
Gola Giverny.

Para que a união da montagem com o arremate ficasse completamente imperceptível, experimentei um novo processo para fazer o grafting. Desta vez, ele foi feito sem a montagem provisória. Contudo, se você não se sentir seguro(a) para executar esta etapa, você pode fazer a união da gola com uma costura invisível comum.

No mais, a execução da Gola Giverny é simples e repetitiva. Depois de tecer o gráfico algumas vezes, ele se tornará um projeto perfeito para tricotar assistindo a um filme ou série. Aquele “knitflix” que a gente adora!

COMO TECER A GOLA GIVERNY

PARTE 1

PARTE 2

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR A RECEITA EM PDF!

 

MAS POR QUE “GOLA GIVERNY”?

A ideia para o nome da gola surgiu a partir da cor dos novelos que usei. Desde o primeiro momento que os vi na loja, a cor deles me lembrou de uma série de pinturas do Monet, chamadas “Nenúfares” ou “Ninfeias”. 

Giverny é o nome do vilarejo onde Monet viveu por 43 anos, de 1883 até sua morte em 1926. Nesta casa, o pintor cultivou os jardins exuberantes que serviram de tema para inúmeras pinturas. Um destes jardins, conhecido como “Jardim das Águas”, tem um lago com diversas espécies de plantas aquáticas, conhecidas como nenúfares ou ninfeias. Monet retratou a paisagem com pinceladas rápidas, e sobre o azul esverdeado do lago pintou as flores e o reflexo da luz em vários tons: violeta, vermelho, amarelo…  Assim como as obras de Monet, a lã que usei tem “pintinhas” coloridas sobre um tom azul esverdeado. E como uma grande admiradora de Monet, achei que seria legal dar à minha gola o nome do lugar que abriga este jardim. 

Ninfeias. Claude Monet.

Espero que você se anime a tecer esta gola também! E vamos torcer para que a quarentena acabe logo e possamos desfilar por aí usando nossas golas Giverny!

Deixe seu comentário