Finalmente resolvi me aventurar no mundo dos amigurumis! Nunca tinha tentado fazer, mas não era por falta de vontade. Queria finalizar alguns projetos que já estavam começados antes de me jogar nesse novo mundo. Fiquei ainda mais motivada quando tive a ideia de fazer um cachorro inspirado no buldogue inglês do meu irmão para dar de presente de Natal para ele (quero dizer, para meu irmão, não para o cachorro). Dessa ideia surgiu o Hayekurumi – zoeira que mistura do nome do cachorro (Hayek) com amigurumi.

amigurumi bulldog inglês
Hayek e seu amigo Hayekurumi curtindo um solzinho.

Usei como base o passo a passo do Canal Crochet, que tem vídeo no YouTube e receita escrita no blogTenho que confessar que não foi muito fácil. Não por falha da receita, mas pela minha própria inexperiência. A maior dificuldade que tive foi acertar a posição dos olhos e do focinho.

Outro desafio foi fazer as manchinhas do pelo de modo que o amigurumi ficasse parecido com o Hayek de verdade. A princípio, tinha pensado fazer exatamente igual a receita, mas depois de errar na contagem de pontos e ter que recomeçar o trabalho, resolvi me arriscar a mudar as cores. Para isso, observei várias fotos do Hayek e depois peguei um dos corpinhos que não deu certo e pintei de canetinha onde deveriam ficar as manchas. Então contei os pontos para saber onde fazer cada troca de cor. Ainda assim, foram umas três tentativas até que eu ficasse satisfeita com o corpinho dele.

amigurumi bulldog inglês
Seriam gêmeos?

Fiz outras duas alterações para deixar o amigurumi com mais jeitinho do Hayek. A primeira foi rabo em espiral. Além disso, coloquei uma linguinha, porque ele adora ficar com a língua de fora.

amigurumi bulldog inglês
Vista traseira com rabicó especial.

Curti muito a experiência de fazer amigurumi, e já estou cheia de ideias para os próximos! A princípio vou fazer receitas de outras pessoas, porque ainda estou no nível super iniciante. Mas quem sabe no futuro crio algum passo a passo e compartilho aqui!

2 comentários

Deixe seu comentário