Se você já experimentou fazer tricô brioche (ponto inglês), é possível que você tenha passado sufoco na hora de consertar algum erro. Isto acontece porque a estrutura do brioche é diferente do tricô comum, e é por isso que ele é considerado uma categoria à parte. Mas não se desespere! Não é impossível consertar erros no tricô brioche. Com algumas dicas e um pouco (ou muita!) paciência você vai conseguir retomar seu projeto sem precisar desmanchar tudo.

Neste segundo vídeo da série S.O.S. Tricô, eu demonstro duas maneiras de consertar erros no tricô brioche. Na primeira, desmanchamos apenas um ponto, desfazendo-o por várias carreiras. Aí corrigimos o erro e retricotamos o ponto até a carreira atual.  Na segunda, mostro como você pode tirar todos os pontos da agulha para desmanchar várias carreiras. Este método é mais desafiador do que parece, pois é muito importante que os pontos sejam recolocados na agulha acompanhados das laçadas da maneira correta. Além destas duas maneiras, você também pode se precaver usando uma linha de segurança. Eu ensino esta técnica neste vídeo aqui.

Depois que você perceber que consertar os erros não é um bicho de sete cabeças, tenho certeza que você se sentirá mais confiante para se aventurar no tricô brioche!

 

COMO CONSERTAR ERROS NO TRICÔ BRIOCHE

Deixe seu comentário