O fim do ano está chegando, e com ele a vontade de fazer projetinhos para deixar a casa no clima dessa época tão gostosa. E não é porque nosso Natal acontece no verão que não podemos fazer tricô ou crochê, não é mesmo? Então, se você já está no ritmo de fim de ano, confira essas ideias de projetos de Natal para decorar a casa com estilo.

 

1. Bolas para árvore de Natal (Julekuler)

As bolas de Natal de tricô colorido são uma criação norueguesa. Por lá elas se chamam julekuler. Esse ano decidir fazer minha versão das julekuler e disponibilizar a receita aqui no blog. Se você curtiu a ideia, dê uma conferida no post e baixe o pdf!

Bolas de Natal em tricô
Bolas de Natal em tricô (julekuler).

A internet está cheia de receitas de bolas de Natal, mas encontrei algumas mais diferentonas como as com folhinhas de azevinho e as de carinha de bichinho. Quem sabe faço essas no ano que vem!

Bolas de Natal em tricô.
Bolas de Natal em tricô.

Se você é fã de crochê, as bolas também podem ser feitas com a técnica do fio conduzido. Você encontra uma receita grátis neste site.

Bolas de Natal em crochê colorido.
Bolas de Natal em crochê colorido.

 

2. Meias decorativas

As meias decorativas de Natal são uma tradição muito linda! Tenho muita vontade de fazer, mas ainda não tive tempo. O site do Arne & Carlos disponibiliza uma receita grátis, e o canal deles do Youtube tem um vídeo ensinando a fazer.

Para as crocheteiras que também querem fazer meias, o site da Yarnspirations e o da Red Heart têm receitas grátis.

Meias decorativas de Natal.
Meias decorativas de Natal.

 

3. Pinheirinhos de Natal

Que tal fazer pinheirinhos para decorar sua mesa de Natal? Tanto a receita em tricô quanto a em crochê são gratuitas e usam uma rolha como tronco do pinheirinho. Bem criativo, não acha? Além dessas duas, o site Love Knitting tem uma receita de pinheirinho em tricô muito fofa, mas você precisa pagar para fazer o download.

Pinheirinhos de Natal em tricô e crochê.
Pinheirinhos de Natal em tricô e crochê.

 

4. Almofadas natalinas

Se bolas, meias e pinheirinhos não forem suficientes para você, minha sugestão são essas almofadas bem natalinas. A receita da almofada de tricô é paga, mas a receita em crochê é grátis e inclui um tutorial em vídeo.

Almofadas natalinas em tricô e crochê.
Almofadas natalinas em tricô e crochê.

E então? Gostou dessas sugestões para decorar a casa para o Natal? Me conte nos comentários se você vai fazer algum desses ou outros projetos natalinos esse ano!

Deixe seu comentário