Preciso compartilhar uma dica incrível de livro para quem ama amigurumis: o  Animal Friends of Pica Pau da Yan Schenkel. “Descobri” ele no final do ano passado, enquanto procurava uma receita para fazer meu primeiro amigurumi: um buldogue inglês inspirado no Hayek, o cachorro (“filho”) do meu irmão. E, gente, como estou apaixonada por esse livro!

A introdução do livro inclui explicações sobre tudo o que você precisa saber de crochê para fazer seu amigurumi, inclusive a diferença de trabalhar as cores em jacquard ou fio conduzido. Achei bem interessante pois nunca tinha visto jacquard em crochê. Outra explicação útil para mim foi a de como costurar as partes, como focinhos e orelhas, porque tinha dúvidas se estava fazendo da melhor maneira.

Livro Animal Friends of Pica Pau
Crochetando a Bonny Puffin

Quanto aos amigurumis, não preciso nem dizer que são lindos, né? Se as minhas fotos não convenceram, dê uma olhada no instagram da Yan. Esse livro tem alguns animais diferentões, como o cheetah, ornitorrinco, sapo, jacaré… até morcego! Achei sensacional! Por enquanto, já fiz a gazela, a panda e a papagaio-do-mar, mas estou empolgada para fazer a lontra, o lobo e o urso pardo… na verdade queria fazer todos!

Animal Friends of Pica Pau
Audrey Gazelle, Lola Panda e Bonny Puffin

Além dos bichinhos lindos, as explicações são muito boas. Como sou iniciante em amigurumi, estava com medo de não entender o passo a passo só através de fotos e texto (sem vídeo). Mas realmente não tive problemas com nenhum dos que fiz. Usei o fio Amigurumi da Círculo porque já tinha algumas cores que sobraram das julekuler e do Hayekurumi, e usei uma agulha 3.0 mm. 

Livro Animal Friends of Pica Pau

Fiquei muito interessada em comprar o livro anterior da Yan Schenkel, o El mundo de Pica Pau, no entanto não encontrei disponível em nenhuma livraria online. Mas vou continuar procurando!

Se você quiser comprar o livro Animal Friends of Pica Pau e não encontrar nas livrarias brasileiras, recomendo o site Book Depository, que envia gratuitamente para o Brasil. Ou visite o blog da Yan Schenkel, que ainda por cima tem algumas receitas grátis!

Deixe seu comentário